quinta-feira, 8 de setembro de 2011

A BELEZA DAS ÁRVORES E SUAS FLORADAS

Os Ipês entre  junho e setembro nos enchem de alegria com floradas exuberantes. Agora é a hora do Ipê de flores brancas  e até a próxima chuva  é certo que as flores estarão lá.

PRAÇA DA VILA SOROCABANA
Falando em árvores, recentemente Lei do vereador Dr. Sérgio foi aprovada na Câmara e o meu voto foi especialmente a favor. Isto porque a Lei Municipal 2422 do ano de 2001 de minha autoria, à época apesar de alguns poucos fazerem um cavalo de batalha, tinha o objetivo de preservar nossas árvores sem impedir que podas corretas fossem feitas quando necessárias. Para surpresa nossa, menos de um ano depois, em abril de2003, o então prefeito Gemente enviou projeto para revogar a Lei Municipal 2422/2002 e foi aprovado sob uma estreita argumentação: ...”a legislação atual, pela sua amplitude, tem se mostrado inconveniente ao interesse público(!!???), resultando em prejuízos aos aspectos urbanístico e paisagístico da cidade, não se adequando ao cuidado e às necessárias restrições nesta matéria. Dante da situação fática existente, mister se faz a revogação daquela legislação municipal, para melhor adequação do ordenamento jurídico do município à legislação vigente” .

O fato é que a lei 2422 fez muita falta, mas agora com essa nova lei tenho a expectativa e espero que não seja vetada. Uma iniciativa de veto exporia o desinteresse pelos cuidados e preservação do verde. De minha parte, estarei empenhada e mobilizada para garantir a consolidação dessa lei. Hoje, mais do que nunca esta comprovada a necessidade de se preservar, cuidar das árvores e plantar mais e mais árvores. Já sabemos o quanto se perde por falta de regulamentação para cortes e podas de árvores de forma inadequada.

VEREADORA DÉIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de participar do mandato, dê sua opnião.