terça-feira, 18 de outubro de 2011

COMUNIDADE ACOMPANHA VEREADORA E REFORÇA REIVINDICAÇÕES

Em reunião com o prefeito, solicitada pela vereadora Déia, representantes de vários bairros puderam abordar reivindicações que foram feitas pela vereadora via requerimentos pela câmara, mas que precisavam ser reiteradas e nada como fazê-las juntamente com as lideranças.


Representantes do bairro Pitangueiras não puderam comparecer devido as fortes chuvas, pois o acesso ao bairro ficou intransitável. Mesmo assim a liderança comunitária, Santinha, por telefone solicitou que Déia discutísse sobre a escola do bairro Pitangueiras.

Como proposta ficou das lideranças conversarem diretamente com a Diretora de Educação sobre o assunto e de se encaminhar um censo para levantamento dos nomes e idades das crianças do bairro e que precisam da escola, aliás esse foi um compromisso assumido pelo próprio prefeito durante a reunião. A vereadora Déia e a cidadã Cida Jacob, que estava representando as Promotoras Legais Populares, também vão colaborar nesse trabalho de levantamento dos dados do bairro Pitangueiras.

As representantes do Jardim Reneville e Terras de São José expuseram a necessidade de melhorar a ligação entre os dois bairros e de colocar pontos de ônibus com cobertura para atender os usuários das linhas Terras de São José e Reneville. Pois, houve um aumento considerável de passageiros.

O prefeito garantiu às moradoras Andréa e Marlene Sanches que em breve a ligação entre esses bairros será pavimentada o que minimizará os problemas enfrentados pelo usuários, principalmente em época de chuvas.

Sobre a escola do Reneville, foi solicitado a cobertura e a colocação de alambrado na quadra. Quanto a escola do São José, o prefeito confirmou que seguem os estudos para a compra de um prédio já existente no bairro, que é uma construção de tamanho razoável e que poderia com as devidas adaptações ser a escola de ensino fundamental do bairro.

A senhora Nilza, moradora da Estrada Xavier pediu que seja concluída a pavimentação da estrada que liga a avenida Brasil-Japão com o Jardim Vitória e que a prefeitura viabilize junto à Saneaqua as ligações de esgoto das casas dessa rua que ainda se utilizam de tem fossas.


Por fim, foi abordado os problemas da tão falada rua Antonio Domingues que está com valetas enormes e bocas de lobo entupidas. A moradora Maria José passou as reclamações dos moradores e o prefeito se comprometeu a providenciar uma imediata limpeza na rua e fazer a recuperação asfáltica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de participar do mandato, dê sua opnião.