domingo, 16 de outubro de 2011

PREFEITURA NÃO FAZ SUA PARTE E AS ESCOLAS...

COMPUTADORES NOVOS ESTÃO PARADOS HÁ DOIS ANOS SEM QUE OS ALUNOS DA REDE PÚBLICA POSSAM UTILIZAR


O Proinfo , programa do governo federal, destinou às escolas equipamentos adquiridos no pregão eletrônico 83/2008. O Kit para cada escola é composto de servidor, 8 estações ,uma impressora, um rotedor,um autótrafo, nove estabilizadores, uma webcan e dezoito fones de ouvido.

A vereadora Déia depois de muitas informações desencontradas e dúvidas sobre esse programa, cujo Termo de Adesão o prefeito assinou em 1/12/2007, oficiou ao FNDE e obteve como respostas as seguintes informações aqui sintetizadas:



Na resposta o  FNDE  informou  que  os órgão de controle – Tribunal de Contas da União e CGU,  orientaram para apurar as responsabilidades  pela falta de estrutura  das escolas que já receberam os equipamentos e que  ao longo do tempo não ofereceram condições  para funcionamento e disponibilização à escola e à comunidade.
 Há mais de um ano os computadores que foram entregues pelo Ministério da Educação através do Fundo Nacional de Desenvolvimento Escolar – FNDE, para escolas de Mairinque, estão desligados e os alunos não podem utilizá-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de participar do mandato, dê sua opnião.