segunda-feira, 31 de outubro de 2011

VEREADORA DÉIA HOMENAGEIA SANTINHA E JOSÉ BALBINO

Em ato solene ocorrido no dia 26 de outubro, quando foi comemorado os 121 anos de fundação de Mairinque, a vereadora Déia homenageou duas pessoas que têm prestado relevantes serviços para a nossa cidade.


O mineiro José Balbino da Silva Filho recebeu o título de Cidadão Mairinquense. Zé Balbino, como é conhecido, casado com Maria Zucarelli da Silva e pai de Cleonice Aparecida, Maria de Lurdes e Lúcia de Fátima, veio para Mairinque trabalhar na CBA no ano de 1979, empresa onde ficou até se aposentar. Em 1985 mudou-se para a Vila Barreto onde mora até hoje. Cidadão querido pela comunidade, sempre teve orgulho do bairro que viu crescer. Segundo seu Zé Balbino, entre as maiores alegrias de sua vida foi quando fez parte da comitiva do PT que recebeu, no ano de 2000, na Câmara Municipal de Mairinque, o então presidente de honra do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, ex-metalúrgico, que se tornaria presidente do Brasil.

Ana Soares de Almeida, a Santinha do Pitangueiras como é conhecida, recebeu a Medalha Conselheiro Francisco de Paula Mairinque.
Baiana de Vitória da Conquista, casada com José Bonfim de Almeida, veio no ano de 1988 para morar e trabalhar, no bairro Pitangueiras, no Haras Roda Malu Desde que veio para Pitangueiras, bairro situado na zona rural de Mairinque e que fica a 17km do centro da cidade, Santinha passou a ser uma referência para a comunidade local. Hoje Santinha é Líder da Pastoral da Criança que lá acontece desde 1999. É Catequista, Ministra da Igreja Católica e Promotora Legal Popular e tem sido importante batalhadora pela implantação de uma escola no bairro. Santinha e o esposo também são conhecidos na região pela realização das festas tradicionais do bairro, como por exemplo a “Queima do Alho”.

Déia, ao se manifestar sobre sua propositura afirmou: “São pessoas atuantes, participativas e dignas das homenagens que receberam”,
Santinha, Déia e Z|é Balbino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de participar do mandato, dê sua opnião.