terça-feira, 1 de novembro de 2011

DÉIA PARTICIPA DE ATO PELA CPI DAS EMENDAS



Na última sexta feira, a vereadora Déia esteve participando de ato público pela apuração do escândalo das emendas.


O que é o escândalo das emendas?

Deputados da Assembléia Legislativa de São Paulo(ALESP) estariam liberando emendas às prefeituras do interior e em troca desviavam recursos, recebiam propinas e surrupiavam o dinheiro público. Nessas operações de “venda de emendas” estão envolvidos deputados, prefeitos e vereadores, responsáveis por montarem o esquema. O esquema foi denunciado pelo deputado Roque Barbieri(PTB) que, segundo o deputado, envolve mais de 30% dos deputados da Assembléia Legislativa de São Paulo.


 

Após essa grave denuncia surgiram outros fatos que denunciam o envolvimento do Secretário Estadual Bruno Covas e o Governo Alckmim. O governo tucano tem feito muita pressão para que não seja aberta uma CPI e nem que seja feita qualquer investigação sobre o caso. Prova disso foi a postura dos deputados da base governista no Conselho de Ética que aprovaram, na quarta feira passada, requerimento do deputado Campos Machado (PTB) para que a apuração das denúncias sobre a venda das emendas parlamentares seja feita pelo Ministério Público.

Segundo o líder do PT na ALESP, deputado Enio Tatto, essa é uma manobra e um golpe para que seja emperrada qualquer tipo de apuração pelos deputados.

 

Geninho, Déia e Deputado Hamilton

Para a vereadora Déia, investigar esse escândalo é fundamental para fortalecer ações por transparência na administração pública em todas as esferas de poder, pois nesse caso o esquema está sustentado principalmente nas prefeituras.

“São muitas emendas liberadas para as prefeituras e intermediada por vereadores e nem sempre estão acompanhadas da devida transparência tão cobrada pelo povo”, comentou Déia




Leia mais sobre o assunto






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de participar do mandato, dê sua opnião.