sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

ENCONTRO SOBRE DESENVOLVIMENTO

Encontro sobre desenvolvimento aponta necessidades do município
Com a presença de aproximadamente 50 representantes de empresas do comércio, da indústria e dos diversos setores e da sociedade civil organizada de nosso município, foi realizado no último dia 24, no CEMEC – Mairinque, um encontro para debater o tema “DESAFIOS, PERSPERCTIVAS LOCAIS E O DESENVOLVIMENTO DA NOSSA REGIÃO”.


Com riqueza de detalhes, as exposições dos palestrantes fizeram um raio x do município onde foram detectadas suas necessidades e apontando diretrizes para soluções e propostas para o desenvolvimento do nosso município.

O professor e economista Manoel Justo, apresentou diversos comparativos econômicos entre todos os municípios da nossa Região mostrando nossas fragilidades. Com o foco no desenvolvimento sustentável, o palestrante, prof. Dr. José Salatiel Rodrigues Pires, da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos) chamou a atenção de todos, entre outras coisas, para os reflexos do desenvolvimento nas questões ambientais.

Também participaram como palestrantes os professores Germano Luiz Cardoso e Bruno Pereira Santos Almeida do SENAI e ETEC, respectivamente, onde, além das exposições dos cursos e suas estruturas pedagógicas, também falaram da importância de se estabelecer parcerias com o empresariado para a implantação de cursos específicos voltados para o setor.

O Encontro foi organizado pela Comissão de Desenvolvimento Industrial, Comercial e Prestação de Serviços da Câmara Municipal de Mairinque, que tem a Vereadora Déia como presidenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de participar do mandato, dê sua opnião.