sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

MULHERES CAPACITADAS PARA A CIDADANIA

No último dia 18 aconteceu a formatura da 6ª turma do curso de PLP – Promotoras Legais Populares, realizado em Mairinque.

O curso PLP tem como objetivo capacitar mulheres sobre seus direitos assegurados juridicamente e sobre as orientações e encaminhamentos a serem feitos em situações de violações desses direitos. Após formadas essas mulheres adquirem condição legal para poderem atuar junto a comunidade.

Nesses seis anos de curso em Mairinque foram capacitadas mais de cento e cinquenta mulheres, muitas vindas das cidades vizinhas de Alumínio, São Roque, Araçariguama e Ibiúna. É importante ressaltar que todo(a)s o(a)s palestrantes do curso são profissionais da área e que prestam esse trabalho de forma voluntária.
A realização do curso em Mairinque tem contado com importantes parceiros como OAB – Mairinque, Associação Comercial de Mairinque e o Clube Atlético Sorocabana de Mairinque.
A Vereadora Déia que foi coordenadora do curso em Mairinque nos tres primeiros anos, hoje é também parceira e tem colocado seu mandato a disposição. Esse ano o curso PLP contou com a coordenação da Adriana Maria que tem acompanhado esse projeto desde o início e da Marlene Sanches, que fez o curso em 2009.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de participar do mandato, dê sua opnião.