domingo, 22 de janeiro de 2012

EMENDAS DA VEREADORA “SEGURAM” AUMENTO DE IMPOSTO

Em dezembro passado o prefeito enviou o Projeto de Lei 27/2011 (PL) que instituiu alterações no Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN). Enviei cópia do PL para a Associação Comercial e Empresarial de Mairinque (ACEMK), que representa uma série de atividades de prestadores de serviços e de empreendedores, para ampliar a discussão da matéria de interesse desses segmentos.


Após um trabalho de consulta, apresentei emendas que foram aprovadas, inclusive a que reduz o aumento desse imposto que sobrecarregaria atividades que estão na base da economia:

Costureira, funilaria, serralheria, enfermagem, serviços farmacêuticos, dança, esportes, natação, artes marciais, espetáculos teatrais e circenses, recreação e animação, serviços de transporte de natureza municipal, assessoria ou consultoria de qualquer natureza, serviços de chaveiros, confecção de banners e adesivos, barbearia, cabeleireiros, manicures, etc.

Afastada a possibilidade de aumento do ISS, vejo que é um bom momento para os profissionais dessas áreas se formalizarem como Micro Empreendedor Individual (MEI), se cadastrando junto à Previdência Social. O custo mensal da contribuição foi reduzido por ato da presidenta Dilma e a faixa está entre 28 e 35 reais.

O objetivo dessas emendas é evitar o aumento de imposto para esses trabalhadores e incentivar a sua formalização. Isso garante direitos aos trabalhadores, inclusive para aposentadoria, e contribui na organização e desenvolvimento dessas atividades.

Informações sobre as emendas podem ser obtidas no meu gabinete, na câmara, ou através da minha assessoria pelos telefones 47082910/ 47082690 – ramal 204.

Sobre o MEI, informações e cadastro no site www.portaldoempreendedor.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de participar do mandato, dê sua opnião.