sexta-feira, 16 de março de 2012

O DIA DE ITUPARARANGA E O DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Estamos chegando no dia 22 de março, “O DIA DE ITUPARARANGA E O DIA MUNDIAL DA ÁGUA.”


O Dia da Itupararanga foi criado através de um Projeto de Lei de autoria da Vereadora Déia. Esse projeto, aprovado em 2009 instituiu no município de Mairinque o dia 22 de março como o Dia da Itupararanga.

O Dia Mundial da Água foi criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) no dia 22 de março de 1992.

Mairinque, juntamente com outras oito cidades, compõe o Conselho Gestor da Área de Proteção Ambiental da Represa de Itupararanga – APA ITUPARARANGA. São as cidades que fazem fronteira com a represa mais a cidade de Sorocaba que, embora não faça fronteira, alimenta a sua população com a água da represa de Itupararanga. O conselho gestor da APA tem representantes das prefeituras, do governo do estado e das entidades civis e é desse segmento que a vereadora Déia faz parte parte desde 2005.

Na próxima semana, estaremos celebrando o Dia Mundial da Água e o Dia de Itupararanga. Ocorrerão muitas atividades para comemorar a data. Entre outras será realizado um curso de educação ambiental para os professores da rede pública do município.

Déia afirma: “tudo isso contribui para o cuidado que temos que ter com as águas de Itupararanga para que tenha qualidade boa e quantidade suficiente para abastecer nossa Mairinque, além das cidades de São Roque, Votorantim e Sorocaba que dela retiram diretamente, milhares de litros de água todos os dias.”

Também já está sendo divulgado o relatório de 2011, elaborado pela Gestora da APA, Sandra Beu, Mais informações sobre o trabalho, informações e a história da nossa represa pode ser obtidas pelo o blog e o site da APA ITUPARARANGA. Não deixe de conhecer.



Blog da APA Itupararanga> www.apaitupararanga2.blogspot.com
Twitter da APA Itupararanga> @apaitupararanga

Ou se for o caso, a vereadora Déia está a disposição para palestras e bate papo sobre a importância da APA Itupararanga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de participar do mandato, dê sua opnião.