A Vereadora Déia (PT) realizou no último dia 2 de março, a primeira discussão sobre o projeto que prevê a implantação do Plano de Metas no município de Mairinque.
Esse projeto tem sido amplamente discutido com a população. Em suas palavras a vereadora Déia diz:”a construção coletiva do projeto antes de sua apresentação à Câmara Municipal é muito importante, uma vez que leva em consideração as observações apresentadas pelas entidades e cidadãos presentes às reuniões de discussão.”
O caráter inovador do projeto está no fato de que, uma vez aprovado, o Plano de Metas será uma lei que expressará o compromisso político do prefeito eleito com a população, sendo que a população poderá participar da sua elaboração, cobrando a inclusão das propostas feitas na campanha eleitoral.
O projeto prevê que o(a) prefeito(a) seja responsável pela publicação anual da metas cumpridas de uma forma mais didática, democratizando a informação para toda a população. Desta forma, fica mais fácil verificar se as metas foram cumpridas e cobrar pelas metas não cumpridas.
A primeira reunião contou com a participação de diversas associações e entidade de Mairinque, como a Pastoral da Criança, a Associação de Proprietários e Amigos da Porta do Sol (APAPS), representantes do Projeto Superação, do Conselho Social do Bolsa Família, entre outros. Os bairros foram representados por moradores da Vila Sorocabana, Centro, CECAP, Reneville, Nova Mairinque, Jardim Cruzeiro, São Camilo, Oriental, Pitangueiras, Porta do Sol e de Dona Catarina.
A última reunião, antes do protocolo, será na próxima terça-feira, 3 de abril, às 19h, no plenário da Câmara. Toda a população mairinquense já está convidada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não deixe de participar do mandato, dê sua opnião.