segunda-feira, 14 de maio de 2012

OBRAS DAS CASAS DA CECAP PARADAS

DÉIA PARTICIPOU DE REUNIÃO SOBRE AS CASAS DA CECAP QUE ESTÃO COM AS OBRAS PARADAS



A vereadora Déia agendou uma reunião, na sede da Caixa Econômica Federal da Regional de Sorocaba, com algumas representantes das famílias que estão aguardando para serem beneficiadas com a construção das 27 casas da Cecap. Os recursos para essa obra são do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal. Essa reunião foi motivada em virtude do encaminhamento proposto em reunião feita na Câmara de vereadores no mês de março, onde participaram a vereadora, representantes da prefeitura e representantes das famílias que serão beneficiadas. Na reunião de março os representantes da prefeitura alegaram que as obras estavam paradas por conta de conflitos com a construtora responsável. Segundo afirmaram, a construtora não estava cumprindo o contrato.
No entanto, o preocupante é que em caso de uma demanda judicial, entre a prefeitura e a construtora, as obras podem ficar paradas por tempo indeterminado, o que pode acarretar um grande prejuízo para as familias necessitadas.
A equipe da Caixa confirmou que existem R$ 384.655,90 de recurso para a obra, desde que ela seja retomada e concluída. “No momento, a obra está praticamente paralisada e o nosso temor é de que por incompetência, essas famílias não mudem para lá nos próximos meses”, analisou Déia. Conforme combinado, haverá uma próxima rodada de discussão para que a prefeitura se pronuncie sobre qual será os encaminhamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de participar do mandato, dê sua opnião.