O relatório de situação das águas da represa Itupararanga, de onde sai o precioso líquido para abastecer Mairinque, São Roque,Votorantim e a imensa Sorocaba, nos dá conta de que a qualidade daquelas águas decaiu nos últimos anos.
No Conselho Gestor da APA, que é um colegiado formado para a preservação da represa de Itupararanga, participam pessoas das entidades (como no meu caso), representantes das prefeituras e de órgãos do Estado. Os encontros são periódicos e todos podem participar, independentemente de fazer parte do Conselho. No blog http://apaitupararanga2.blogspot.com podem ser acessados estudos e as ações do conselho. Esse é um convite para que mais pessoas se juntem na defesa das nossas águas.
Também pela sociedade civil, farei parte de dois grupos no Comitê da Bacia Hidrográfica dos rios Sorocaba e Médio Tietê: Câmara Técnica de Proteção das Águas e Câmara Técnica de Saneamento.
Tão importante quanto proteger as águas de Itupararanga é a proteção das água do Ribeirão Piragibu que corta a região dos barros Dona Catarina, Cristal e Mato Dentro, e a recuperação das águas do Ribeirão Varjão que recebe todo esgoto de Mairinque. Para isso, uma das ações será no sentido de conquistar a antecipação da Estação de Tratamento de Esgoto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não deixe de participar do mandato, dê sua opnião.