sexta-feira, 16 de agosto de 2013

PARTICIPE DAS SESSÕES DE CÂMARA E ASSISTA AO VIVO PELA INTERNET



As informações sobre as sessões de Câmara, bem como, sobre as Leis do município estão disponibilizadas pelo site da prefeitura www.camaramk.com.br Um resumo das discussões é feito pela assessoria de imprensa da Câmara e publicado todas as semanas pelo jornal.
O Expediente é a primeira parte da sessão e após um intervalo acontece a Ordem do Dia. São aprovadas Atas anteriores e feita a leitura dos documentos recebidos da prefeitura, concessionárias, tais como, respostas a pedidos de informações entre outros.
Ordem do Dia Aprovado em segunda discussão o projeto de emenda LOM nº 1/13, de um terço dos vereadores, que altera o art. 218, dispondo sobre o limite de 65 anos para a denominação de próprios, vias e serviços públicos com nome de pessoas vivas.
As Proposituras dos Vereadores acontece na primeira parte da sessão:
Vereadora Déia  Indicação 610/2013 – indica ao Prefeito a construção de lombadas próxima ao CDHU e Indicação 611/2013 – indica ao Prefeito revisão da Lei 2889/2000 de forma que distorções verificadas sejam reparadas.
O Tema Livre  

Ocupa a tribuna a vereadora Déia e discorre sobre: a conclusão da 1ª Etapa do curso de Restauro das “casas da Ferrovia”, relatando os trabalhos que foram realizados nas casas da antiga Estrada de Ferro Sorocabana e falando sobre a importância histórica e cultural desse restauro fruto de uma parceira da prefeitura com o SENAI. O curso de restauro é dado por professores do SENAI para os beneficiários de programas sociais; além desse curso também um curso de panificação foi disponibilizado pela escola Técnica ETEC de Mairinque  para as mulheres ; cita o fato do valor da cesta básica estar decrescendo em vários Estados, o que não é noticiado pela grande mídia, relatando várias outras conquistas da população nestes dez anos de governo petista; a desigualdade que teve o menor índice da história nestes dez últimos anos;aborda sobre o Plano de Carreira que foi aplicado pelo atual prefeito e possibilitou que os servidores  tivessem uma atualização dos salários de 6 a 11%; cita também que o Tribunal de Contas julgou irregulares duas licitações feitas no governo anterior – merenda escolar e  serviço funerário; falou  que os novecentos e trinta e sete quilos de remédios que foram descartados por vencimento faz parte da reestruturação do serviço municipal de farmácia, lembrando que existirão relatórios que todos terão acesso e que agora vai ser centralizado o serviço de farmácia; o recesso, que foi um mês de trabalho intenso para os vereadores e para o prefeito, relatando inúmeros serviços realizados; o prefeito revalidou o concurso realizado na administração anterior, parabenizando o prefeito e lembrando que aqueles que prestaram o concurso terão mais oportunidades; o fato de alguns médicos estarem voltando para Mairinque, porque estão entendendo que estamos vivendo um novo modelo de administração; os prazos que a Saneaqua deverá cumprir, afirmando que é da responsabiliade da concessionária a falta de redes de água e esgoto em muitas residências de mairinquenses, porque segundo a Saneaqua, ela está sendo impedida de realizar o serviço pela determinação da CETESB. Encerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de participar do mandato, dê sua opnião.