terça-feira, 20 de agosto de 2013

DÉIA E GIOVANI PRESENCIARAM DILMA ENTREGANDO  RETROESCAVADEIRA 

   
A presidenta Dilma(PT), a ministra do  Planejamento Miriam Belchior, o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro e o ministro Pepe Vargas, do Desenvolvimento Agrário fizeram, ontem, 19/8/2013, a entrega  das  100 máquinas retroescavadeiras . Lá estávamos acompanhando o prefeito Binho que se confraternizou com a presidenta Dilma.
 

O Kit se completará com a motoniveladora e o caminhão-caçamba que serão fundamentais  para  os serviços públicos e, principalmente, a  conservação das estradas rurais. Serviços esses que foram tão prejudicados no primeiro semestre devido ao estado lamentável das máquinas .
Foram beneficiados no estado de São Paulo 100 municípios de até 50mil habitantes, entre os quais  Mairinque se inclue. Daqui da região se beneficiaram Alumínio, Araçariguama, Salto de Pirapora e Araçoiaba da Serra.
Outros recursos do PAC 2 para regiões metropolitanas foram  anunciados para a mobilidade urbana, para urbanização de 15 favelas e construção de moradias, e contenção de encostas.
A presidenta Dilma explicou uma vez mais  o pacto da Saúde tão bem  colocado em pratica pelo Ministro Padilha: “...visa a melhorar a saúde no Brasil, e isso nós pretendemos fazer aumentando os investimentos, até o final de 2014, colocando mais R$ 15 bilhões para postos de saúde, unidades de pronto atendimento e hospitais, e aumentando também o número de médicos formados no Brasil. Nós, até 2017, iremos formar mais 11 mil médicos e iremos aumentar em 12 mil as residências, naquilo que é mais importante no Brasil, que é pediatria, ginecologia, cardiologia, doenças do câncer e todas aquelas que são as mais necessárias para o país
Dilma enfatizou que   prioritariamente chamará médicos brasileiros. Médico formado no Brasil, porque tem médico nascido brasileiro que se formou fora do Brasil. Esses são considerados médicos estrangeiros, pelo diploma, não pela nacionalidade. Então, primeiro médicos brasileiros, eles escolhem para onde vão, se não se preencher todas as vagas, entram os médicos formados no exterior. São 700 municípios no Brasil que não têm nenhum médico.
È sempre gratificante   presenciar o cumprimento de compromissos!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de participar do mandato, dê sua opnião.