Foi unânime a aprovação da moção (51/20013) de aplausos ao Senai Mairinque, pelo belo trabalho que vem realizando através do Programa de Formação Profissional Cidadão de Ofício. Esse Programa, tem uma ação prática que é a restauração das casas da Vila Ferroviária, neles estão envolvidos jovens do município.
A vereadora fez a Indicação 687/2013, ao Prefeito pela implantação de atendimento médico ao trabalhador do município – Centro de Referência do Trabalhador.
No tema livre a vereadora Déia ocupou a tribuna e abordou alguns assuntos relevantes para a comunidade, dentre eles, o trabalho da cidadã Géssica que, irá realizar em parceira com a Associação Amigos Autistas de Sorocaba uma reunião para formalizar uma associação na cidade.
A vereadora mencionou a reunião do Conselho Municipal Antidrogas (COMAD), juntamente com a Secretaria de Assistência Social, que será realizada em Mairinque, quando virá a Associação Amor Exigente que tem atividades com familiares e usuários de Álcool e Drogas. A proposta é de iniciar essa atividade na cidade.
Déia se posicionou diante da resposta que recebeu da Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (ARSESP) que fiscaliza a Saneaqua. A vereadora esperava que a ARSESP notificasse a Saneaqua, que ainda não implantou redes de esgoto nos bairros: Jardim Vitória, Alto Recanto dos Eucaliptos, Monjolinho e Dona Catarina. O absurdo é que o argumento da empresa é que para fazer essa obra precisa ser iniciada a estação de tratamento de esgoto no município. Os moradores desses bairros sabem que no contrato está estabelecido que a SANEAQUA realizaria essas obras entre 2012 e 2013. Veja discurso da vereadora na íntegra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não deixe de participar do mandato, dê sua opnião.