quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Déia promove oficina de artes


Apresentação de Artesanato Criativo
Exposição dos conceitos artísticos
As peças artesanais têm conquistado cada vez mais prestígio e rentabilidade. Pensando nesse nicho de mercado, as professoras da rede pública de ensino Daise Albuquerque Moura e Climéria (Mel) Lima dos Santos Souza mostraram na Oficina de Artes peças que podem ser feitas inspiradas em artistas renomados como, Romero Brito, Tarsila do Amaral e Alfredo Volpi. Segundo Moura     “as artesãs não farão uma cópia do artista, mas sim observar os traços para que sirva de base para desenvolverem um trabalho diferenciado”.
Representante do Banco do Povo Valdirene Ferreira Ribeiro
Durante o evento, as peças artesanais foram expostas e objetos feitos a partir de matéria-prima natural ou reciclada, ganham forma e agregam valor não só cultural, mas também econômico. As palestrantes também deram dicas de como expandir os negócios através da internet e a utilização de outros tipos de materiais como os reciclados para captação de novos clientes.
A oficina também contou com a presença da representante do Banco do Povo (BP) Valdirene Ferreira Ribeiro, que as orientou como captar recurso para investir em seu negócio. O BP libera de R$ 200 a R$ 10.000,00 mil reais para pessoa física e até 15.000,00 mil reais para Micro Empreendedor Individual (MEI).
Essa é mais uma ação da vereadora Déia, em parceria com a OSOMU e as lojas de artesanato da cidade, que trabalham em conjunto para beneficiar as artesãs, que são muito participativas e cujo número cresce a cada encontro.
Em breve será realizada uma nova oficina, para a confecção de objetos artesanais. Déia afirma “o artesanato local tem que se fortalecer e eu vou continuar trabalhando, para que vocês mulheres conquistem cada vez mais espaço”. 

Professora Daise, Mel e Vereadora Déia 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de participar do mandato, dê sua opnião.