quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Déia participa de reunião no Banco de Alimentos de Sorocaba

      Na manhã do dia 13, a vereadora Déia e lideranças de entidades atendidas pela Organização Não Governamental Banco de Alimentos de Sorocaba estiveram no Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba para conhecerem as novas diretrizes adotadas pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) no Programa Aquisição de Alimentos.
      Essa é uma nova etapa do Programa do Governo Federal Fome Zero a partir do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), através da Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SESAN), que também combate o desperdício. Além dos produtos fornecidos pela agricultura familiar, redes de hipermercados como Carrefour, Extra, Walmart estão repassando produtos para a ONG, que encaminham às associações cadastradas para que direcionem os alimentos até as famílias que necessitem.
      A ONG esta sediada na Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP) de Sorocaba e foi criada há 7 anos a partir do Projeto Natal Sem Fome do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba.
      Durante o encontro, a vereadora Déia parabenizou o Presidente do Banco de Alimentos de Sorocaba, Tiago Almeida do Nascimento e toda sua equipe de profissionais, que é formada por nutricionista, biomédica e assistente social, mencionando também a importante contribuição de Lucinha que está envolvida no Banco de Alimentos desde sua fundação.
       A vereadora deseja que mais entidades da cidade sejam beneficiadas pelo programa, pois atualmente apenas a APAE de Mairinque é atendida pelo Banco de Alimentos desde junho de 2013. Em nossa região 120 entidades estão cadastradas. De acordo com Déia “durante essa semana vou divulgar junto às entidades de Mairinque o Banco de Alimentos de Sorocaba, pois algumas ainda desconhecem esse importante programa”. Saiba mais em:https://www.facebook.com/bancodealimentos.sorocaba,http://www.smetal.org.br/banco-de-alimentos e sobre o Programa de Aquisição de Alimentos em: www.mds.gov.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de participar do mandato, dê sua opnião.