quarta-feira, 11 de junho de 2014

Déia participa de Audiência Pública no Reneeville

Pela primeira vez em Mairinque uma comunidade se manifestou sobre  uso e ocupação do solo, ou seja,  sobre  a instalação ou não de comércio e serviços no bairro. Isso foi necessário porque o loteamento Reneeville tem registrado um regulamento próprio que  setoriza  a implantação de  comércio e, com o passar dos  anos os moradores  querem   estabelecimentos comerciais mais próximos.
       A Associação de Moradores formalizou o pedido na Prefeitura em 2012, mas antes disso sempre houve tratativas sobre o assunto. Acertadamente, agora em 2014, a Prefeitura elaborou um anteprojeto e enviou para a Câmara conduzi-lo junto à Associação.
     No último dia 07, foi realizada uma Audiência Pública para que os moradores se manifestassem contra ou a favor. Os moradores presentes se posicionaram sobre o assunto e a direção da audiência  abriu espaço para que  um morador fizesse a  defesa da proposta e  outro  apresentasse  argumentação contrária.
    O Sr. Joel que tem propriedade no bairro e pretende instalar um supermercado, defendeu o comércio no sentido de gerar emprego, dar comodidade aos  moradores, principalmente  aos idosos e favorecer o  recolhimento de mais  impostos. Sabemos que, no bairro tem costureiras que trabalham em casa, pessoas  que prestam serviços  via internet, montadores, revendedores de utilitários, construtora e  tudo sem os devidos  alvarás de funcionamento. Apenas um estabelecimento comercial do bairro tem alvará de funcionamento, concedido pela Prefeitura em  2012.
      Déia se posiciona “tenho defendido a alteração, pois há inúmeros tipos de comércio que   fazem bem às  residências e  não atrapalham e os estabelecimentos que os moradores acham que é ruim ou incompatível, podem ser restringidos na alteração do plano diretor. Vou continuar apoiando os que querem comércio no Reneeville e estou com o Sr. Joel. Divirjo totalmente da posição defendida pelos que votaram contra, puro preconceito, quando disseram que o comércio  deixaria  o bairro mais  inseguro ou que  há  "trombadinhas..." e nem citarei aqui o bairro mencionado, porque sei que  centenas e centenas de  moradores  do tal bairro ficariam indignados com o comentário. Só para lembrar o Pablo Escobar, aquele traficante perigoso que foi preso  anos atrás morava  em um condomínio, classe A, todo fechado e "seguro", mal sabiam os vizinhos que  o perigo morava ao lado.Voltando ao Reneeville parabenizo a Associação pelo trabalho e juntos buscaremos  uma solução para o caso”finaliza.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de participar do mandato, dê sua opnião.