quarta-feira, 11 de junho de 2014

DEP IARA BERNARDI VIBRA COM O AUMENTO DE 5% PARA 10% DO PIB PARA EDUCAÇÃO

      Acaba de ser aprovado o Plano nacional da Educação (PNDE). Isso é da conta de tod@s nós. Por inúmeras vezes já falamos nesse blog o porque de certos embates no Congresso Nacional demorar tanto tempo.
   São matérias que geram muitos conflitos e a demora é um absurdo. Precisamos entender que há os que defendem essa demora, pois significa retardar as mudanças para melhoria de situações ruins para a população. Foi assim com a escravidão dos negros que durou mais de 300 anos.  O Brasil foi o último país do ocidente a acabar com a escravidão dos negros arrancados da África!
     Voltando ao PNDE que estabelece metas para os próximos 10 anos e 20 delas, urgentíssimas, sendo a Meta 1 para 2016, daqui dois anos: a Educação Infantil na pré-escola para crianças de quatro a cinco anos de idade e a ampliação da oferta de Educação Infantil em creches, de forma que atenda, no mínimo, 50% das crianças de até três anos.
    Já nos contrapondo aos que dirão que é pouco afirmamos que essa meta quando cumprida será um marco na política brasileira para a Primeira Infância e uma porta aberta para o futuro.     
   Outras metas referem-se à expansão da oferta de educação em tempo integral para 50% das escolas públicas, valorização dos profissionais, equiparação salarial da categoria, elevação da taxa de matrícula no ensino superior e a Meta 20 é o salto decisivo que vai garantir recurso financeiro para garantir a elevação do investimento público em educação pública, passando a alocar 10% do PIB para esse setor (hoje, o Brasil investe 5,1% do PIB em Educação).
     A Deputada Iara Bernardi (PT) assim como toda bancada do PT na Câmara Federal e do Senado dedicaram-se anos para essa aprovação do PNDE. Iara enviou mensagem à tod@s parlamentares do PT para que divulguem nos nossos municípios essa conquista: “essa é  uma conquista  da população brasileira ” disse Iara.


Foto Assessoria Deputada Federal Iara Bernardi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de participar do mandato, dê sua opnião.