quinta-feira, 21 de maio de 2009

Corte de Eucaliptos!!!!

O corte de eucaliptos em áreas públicas tem preocupado a todos. Pessoas ficam indignadas, já que diante dos problemas das mudanças climáticas os especialistas alertam para que se tenha muito cuidado com as interferências no meio ambiente.
Na última sexta, 15 de maio de 2009, populares me ligaram e constatei que uma equipe prestadora de serviço já havia carregado em um caminhão toras de eucaliptos, retiradas da área pública situada atrás da Escola Lellis Ito. Liguei para a Guarda Civil Municipal que encaminhou para a Delegacia de Polícia a equipe, motos serra, o caminhão carregado e um trator.
O responsável pela equipe disse que tinha autorização do Sr. Benedito do Meio Ambiente, mas apresentou-nos somente uma cópia de um Decreto Municipal. Até o Prefeito Denys compareceu à Delegacia e novamente o autuado apresentou a mesma cópia do Decreto Municipal 5.338/09. Devemos aguardar o desenrolar desse fato, mas esses cortes de eucaliptos nas áreas públicas precisam parar. Outras ocorrências relacionadas à corte de eucalipto em área pública na av. Alberto Cocozza, Av. Paulo Azzine na cabeceira de nascentes foram registradas recentemente, e na Câmara esse assunto tem sido muito discutido.
Muitas são as dúvidas sobre o que motiva esses cortes. Há muitas árvores já tombadas nas áreas citadas e na área entre a Av. Alberto Cocozza e o Jd. Reneville, o encaminhamento é do interesse de todos.
Dias depois, segunda-feira (18/05/2009), novamente a denúncia que mais eucaliptos estavam sendo cortado. Dessa vez era no conhecido “morrinho”, no Jd. Cruzeiro, especificadamente na linha férrea que ali passa. A concessionária ALL (America Latina Logística), com a intenção de não prejudicar o trânsito de trens, começou a cortar eucaliptos que de alguma forma apresentava perigo.






Novamente a Guarda Municipal interveio juntamente do Dept. de Meio Ambiente, tomaram as atitudes cabíveis para que essa madeira parasse de ser cortada e levada para venda. Isso tudo acontecendo sem a devida autorização da Prefeitura. Esta Vereadora recebeu a denúncia, e solicitou que fosse verificada a veracidade, comprovando assim, mais um atentado ao nosso bem natural.

Um comentário:

  1. Parabéns Vereadora e Equipe. Essa situação é lamentável !!!
    Vou colaborar ficando de olho !

    ResponderExcluir

Não deixe de participar do mandato, dê sua opnião.