quinta-feira, 21 de maio de 2009

CPFL Cultura retoma programação do Café Filosófico em Sorocaba

"A crise e a atualização das relações amorosas" será o primeiro tema do ano

"A crise e a atualização das relações amorosas" é o tema do primeiro módulo do ano no Café Filosófico CPFL Cultura em Sorocaba, que será retomado no dia 29 de maio, às 19 horas, no Auditório da CPFL Piratininga. A série de quatro encontros, com curadoria do psiquiatra, psicoterapeuta e sexólogo Joaquim Zailton Motta, debaterá perspectivas e alternativas dos relacionamentos interpessoais, refletindo sobre o conforto das idealizações, o impacto das verdades, a objeção aos instintos, a natureza concreta dos sentimentos e a abstração dos romances.

O curador
Autor de vários livros, entre eles "Amores Humanos, Traições Divinas" (Casa do Psicólogo), Joaquim Zailton Motta é articulista do jornal Correio Popular, de Campinas, e foi professor-convidado do curso de especialização em sexualidade humana da Unicamp e membro do Departamento de Neuropsiquiatria da PUC-Campinas.

Programação
29/5 - 19h"A crise e a (re)pulsão amorosa e sexual"Oswaldo Martins Rodrigues Jr - psicólogo e psicoterapeuta sexual.
5/6 - 19h"Amar: iludir ou esclarecer?"Joaquim Zailton Motta - médico pela UNIFESP, psiquiatra, psicoterapeuta e sexólogo.

12/6 - Não haverá programação.

19/6 - 19h"Amor X Sexo: a crise da contemporaneidade"Ana Cristina Canosa - psicóloga, especialista em educação sexual e terapia sexual.

26/6 - 19h"As conexões e desconexões do amor"Suzana Herculano-Houzel - neurocientista com pós-graduação nos EUA, França e Alemanha, bióloga formada pela UFRJ, professora e pesquisadora da UFRJ.

Serviço

A programação da CPFL Cultura em Sorocaba é realizada no Auditório da CPFL Piratininga (Avenida Armando Pannunzio, 1555 Jd. Romilda), aberto a partir das 18h. A entrada é gratuita e por ordem de chegada (capacidade: 90 lugares). Mais informações pelo telefone (15) 3229-4191 ou pelo site http://www.cpflcultura.com.br/lista/sorocaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de participar do mandato, dê sua opnião.