quarta-feira, 11 de agosto de 2010

"Deixo a Comissão de Saúde"

Comuniquei meu afastamento como membro da Comissão de Saúde da Câmara afirmando na tribuna: “não porque deixei de me interessar pelas questões de saúde de Mairinque, muito pelo contrário, me integrei a essa Comissão para trabalhar em prol da saúde pública de Mairinque e pela reabertura do hospital que esta fechado desde agosto de 2009”. Fazer parte da Comissão é uma das formas de atuar de maneira positiva nessa questão, de extrema importância para Mairinque.

O afastamento se deu porque não concordo com o fato da Comissão não se reunir para discussão das reclamações que chegam à Câmara, sobre a falta de médicos na rede básica, falta de transporte para pacientes que precisam de atendimentos em unidades de outros municípios, como São Roque, Salto de Pirapora e Sorocaba exatamente por não mais contar com hospital municipal. Junte a isto, o fato do presidente da Comissão não comparecer às Audiências de Prestação das Contas da saúde realizadas.

Ressaltei: “Já se passaram 6 meses da constituição da comissão de saúde, quem sabe sou eu que esteja atrapalhando essa Comissão e saindo fica o presidente a vontade para conduzir os trabalhos. Continuarei como Vereadora participando e integrando esse movimento que esta crescendo no município pela reabertura do hospital e fortalecimento do SUS”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de participar do mandato, dê sua opnião.