quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Moradores da Rua Elias Sodré querem o fim do transito pesado.

A vereadora Déia acompanhou os moradores da Rua Elias Sodré em reunião no último dia 6 de janeiro, com o Chefe do Departamento de Trânsito da prefeitura de Mairinque. Eles pedem urgência nas providências para impedir que caminhões e carretas transitem pela referida rua.
Os moradores apontaram os inconvenientes por conta do transito de veículos pesados e relataram os muitos acidentes que já aconteceram. Foi entregue um abaixo-assinado, documentação dos acidentes e pediram melhoras na conservação da Estrada Fabiano Fabiani, que é a alternativa existente para esses veículos que na maioria seguem da Rodovia Raposo Tavares para as empresas Cefri e Tortuga.
Em dias secos, sem chuvas as condições da estrada com buracos e poeiras não oferecem condições mínimas de transito seguro aos motoristas. A situação é pior ainda em época de chuvas quando a estrada se transforma num mar de lama. Devido a essas condições, os motoristas evitam a estrada e seguem pela rua Elias Sodré . Nesta rua tem o Clube Atlético Sorocabana, o Asilo São Vicente de Paula, estabelecimentos comercias e muitas casas.

A Sra. Irani que mora na Elias Sodré há 70 anos disse que não consegue mais dormir com medo de acontecer alguma tragédia durante a madrugada, quando o fluxo de carretas é ainda maior, e o barulho é insuportável.

A prefeitura se comprometeu a estudar a retirada de uma lombada que tem causado transtornos aos veículos pesado quando estão subindo a rua; reforçar a sinalização; conservar a estrada Fabiano Fabiani e avaliar outras rotas de fluxo. Em médio prazo vai encaminhar a questão da pavimentação,

Um comentário:

  1. Parabêns Déia, é muito importante saber que tem alguem que de verdade se preocupa com as pessoas, pelo respeito que esses moradores antigos de mairinque merecem, pela segurança de nossas crianças que saem de casa para ir se divertir no CASM, por esses velhinhos que hoje descansam no asilo, que eles possam sair para passear sem ser esmagado por uma carreta desgovernada.
    obrigado Déia, não vamos esperar acontecer uma tragedia para que os governantes tomem uma atitude.

    ResponderExcluir

Não deixe de participar do mandato, dê sua opnião.