sábado, 4 de fevereiro de 2012

SESSÃO DE CÂMARA

Pela segunda vez nessa legislatura Déia ocupa a mesa diretora para assumir a segunda secretária na Câmara.
Na primeira sessão de 2012 a Vereadora Déia faz um relato das atividades e acontecimentos que ocorreram durante  o recesso.

CRECHES
Persiste o problema da falta de vagas nas creches.
“A luta por creches é uma batalha que estou travando faz muito tempo. As crianças do Jd.Vitória, Terras de São José e Lagoinha são atendidas em unidades da V.Nova Mairinque, CDHU e Jardim Cruzeiro. Essa logística causa gastos e cansaço.”

SAMU
O Serviço de Atendimento Médico de Urgência – SAMU, começará neste mês de fevereiro a atender pelo número 192 as cidades do convênio ao qual Mairinque faz parte, Araçariguama, Votorantim,Alumínio e Iperó.

“A ambulância do Samu foi enviada pelo Ministério da Saúde – MS para Mairinque em 2010. Mas ate o momento está parada. O MS determinou há dois meses que  seriam recolhidas todas as ambulâncias,  se Sorocaba, responsável pelo programa, não concluísse tudo  que  era de sua responsabilidade para  iniciar o atendimento.”

O serviço funcionará 24 horas, com equipes de profissionais de saúde, como médicos, enfermeiros e socorristas que atenderão às urgências de natureza traumática, clínica e pediátrica, entre outras, além de problemas de saúde mental.

ESCOLA MUNICIPAL PORTA DO SOL
Absurdo! Crianças tendo que freqüentar aulas a noite.
“No ano passado fiz uma representação a Promotoria de Justiça, que relatava a inadequação do horário noturno das aulas na escola da Porta do Sol, e foi aberto um Inquérito Civil. Porém, nada foi mudado até o final do ano letivo. Ísso é um desrespeito com a educação e com as famílias que sofrem com a situação. Nossa expectativa é a que a prefeitura tenha preparado salas de aula em número suficiente para que esses alunos estudem no período diurno em 2012.”

COMPRA DE MATERIAL ESCOLAR E UNIFORME
Visando atender, principalmente, os alunos de família de baixa renda, e muitas destas com mais de um filho em idade escolar, em 2009 a vereadora Déia fez uma proposição à prefeitura, que foi aprovada, para que adotasse a “Bolsa Material e Uniforme Escolar”.
“Ano passado, uma única empresa da cidade vendeu todos os produtos da lista de material escolar. Os alunos receberam os itens e ao contrário dos anos anteriores, quando os alunos chegaram a receber o kit escolar em julho, puderam iniciar o ano com o material escolar. Precisamos avançar mais, por isso, nesse ano, estou reforçando a indicação para que o prefeito adquira os materiais e uniformes de verão e de inverno.”

SANEAQUA
Déia promove reunião entre empresa e população
No início desse ano, Déia organizou uma reunião com a SANEAQUA e população, para que a empresa apresentasse seu projeto de concessão, firmado com a prefeitura para os próximos 30 anos. A empresa é formada pelo consórcio Sabesp(30%) e Foz do Brasil(70%), sendo esta uma  subsidiária do grupo Odebrect.
“Foi uma reunião produtiva e com boa participação dos presentes, que puderam fazer suas reclamações e dar sugestões. Na oportunidade solicitei para que sejam antecipadas as obras de rede de esgoto do Monjolinho, Dona Catarina, Reneville e Recanto dos Eucaliptos, pois algumas dessas estão previstas só para 2015.”

OBRAS DOS GOVERNO FEDERAL EM MAIRINQUE
A população espera obras importantes.
“Ao abordar esse assunto o faço com a alegria como petista. São inúmeras obras com recurso do governo federal em Mairinque. Quem anda pela cidade vê as placas das obras: Segunda pista da Av. Paulo Azzine, pavimentação do Jd. dos Ipês, Terras de São José e Dona Catarina; creche do Terras de São José;  27 casas  na CECAP, Melhorias em dezenas de casas do Jd.Vitória e, rede de esgoto e pavimentação. Enfim a presidenta Dilma  com alto índice de aprovação segue cumprindo seu compromisso de  fazer por todos os municípios”

ALCKMIM EM MAIRINQUE
Uma visita com muito blá blá blá.
“O governador veio a Mairinque, mas não veio para anunciar recursos para reabrir o hospital que segue fechado desde 2009; não veio para anunciar recurso para a estrada de Mairinque a Dona Catarina. Mas disse que vai estudar sobre as reivindicações.”
“Pergunto: estudar mais o que? Os tucanos, há 16 anos no governo do Estado de SP, já anunciaram anos atrás estudos e projetos dessas solicitações de Mairinque. Estudar mais o que? Penso que as pessoas que deram e dão apoio ao Alckmim em Mairinque devem explicações ao povo de Mairinque.”

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de participar do mandato, dê sua opnião.