segunda-feira, 26 de março de 2012

DIA DE ITUPARARANGA, DIA MUNDIAL DA ÁGUA E A COMUNIDADE

Terminamos o dia de comemorações e reflexões.
Apesar de datas simbólicas, como essa do dia 22 de março, serem canalizadas para um clima emocional e até mesmo romântico, principalmente quando direcionadas para jovens estudantes, acredito termos um saldo muito positivo. O fato de estabelecermos parceria com a comunidade estudantil, onde a comemoração extrapola a disciplina meramente cívica/professoral, alcançando um patamar político/social, já é positivo. Mas ver a comunidade interagindo e participando efetivamente é mais empolgante ainda, é um bom motivo de esperança.
Foi assim que senti quando fizemos a caminhada com os estudantes até a represa e foi assim que senti quando terminamos nosso dia de atividade junto com estudantes dando sua contribuição nas reflexões sobre o meio ambiente.
A última atividade aconteceu no CEMEC. Estava previsto uma apresentação de slides seguida de palestra, a ser proferida por mim. Pouco antes de começar, alunos do ensino médio da ETEC Mairinque me pediram para compartilhar minha apresentação com uma performace preparada por eles. Sem vacilar aceitei a proposta. Enfim, todos os presentes puderam acompanhar o trabalho dos alunos que de forma educativa fizeram suas reflexões, sem se preocupar com a presença de seus mestres professores, mas com a visão que o jovem tem quando se trata do futuro do meio ambiente.
Só posso dar parabéns a tudo que realizamos no dia 22, o Dia Mundial da Água e o Dia de Itupararanga.

Um comentário:

  1. Pouco antes de começar, alunos do """"ensino médio""""???? da ETEC Mairinque me """"pediram""""??? para compartilhar minha apresentação com uma performace preparada por eles.........

    ResponderExcluir

Não deixe de participar do mandato, dê sua opnião.