quinta-feira, 11 de abril de 2013

CASA DA CRIANÇA SERÁ REFORMADA

Vereador Biula, vereador Teixeira, vereador Kioshi, vereadora Selma,
prefeito Binho, primeira-dama Elza, vereador Rodrigo, vereadora Déia
e vereador Abner
A Casa da Criança é um atendimento importante às crianças e adolescentes do município que, em situação de violência, riscos e violação de direitos necessitem sair de suas casas e permanecer por algum tempo.

Esse dispositivo está no ECA - Estatuto da Criança e Adolescente.

A "porta de entrada" dos casos é o Conselho Tutelar, mas os processos são do âmbito da Justiça, que é quem determina se uma criança ou um adolescente irá para a Casa da Criança. O ideal é que sejam situações de abrigamento por período curto, que voltem para suas casas, mas nem sempre isso acontece.

Portanto, a  Proteção Integrada às crianças e adolescentes têm ações da prefeitura e do Judiciário.

A prefeitura encontrou a Casa da Criança no dia 1° de janeiro de 2013 em péssimas condições. Tenho acompanhado as ações da OSOMU para que logo a Casa seja reformada e sejam dadas melhores condições para os profissionais que lá trabalham, sempre pensando no melhor para os beneficiários.


Todos os cidadãos e cidadãs de Mairinque têm que conhecer as condições em que a Casa estava em janeiro de 2013. Visitei a Casa a convite da Sra. Elza Merguizo, pois acho importante saber das condições da Casa antes da reforma.


Veja a reportagem: http://www.mairinque.sp.gov.br/eventos.php?pageid=53&evtid=600





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de participar do mandato, dê sua opnião.