O estudante de publicidade Paulo Henrique Reis, o “Dilmaboy”, que ficou famoso após postar um vídeo no Youtube, elogiando a candidata á presidência, Dilma Rousseff, assinou ficha de filiação ao Partido dos Trabalhadores (PT) na noite desta quarta-feira (28), em Salvador. O estudante esteve na capital baiana a convite do governador Jaques Wagner, para participar de atividade de campanha, que reuniu mais de 300 twitteiros e blogstas.
A filiação do Dilmaboy, que aconteceu no bairro Rio Vermelho, após evento com Wagner, foi articulada pela Secretaria Estadual de Juventude, setorial LGBT da agremiação, em conjunto com a coordenação de campanha dos candidatos a deputado pelo PT, Valmir Assunção (federal) e Marcelino Galo (estadual). O secretário de Juventude do partido na Bahia, Gabriel Oliveira, abonou a filiação.
Com mais de 280 mil acessos, o vídeo de Dilmaboy virou um dos maiores hits do Youtube. Trata-se de uma paródia da música Telephone, da cantora Lady Gaga. “A proposta foi mostrar o que a juventude pensa e quer”, disse o estudante, destacando a importância da opinião jovem no momento político que o Brasil vive. “As pessoas votam em quem acreditam, mas o fundamental é participar”, completou.
Paulo Henrique, que tem 25 anos e mora em Rio Verde (GO), esteve acompanhado pelo coordenador da campanha de Dilma Rousseff na internet, Marcelo Branco.
Assessoria de Comunicação / Secretaria da Juventude PT/BA